Detalhes do por que fazer o Hair DNA

Por que Fazer seu Hair DNA?

O Hair DNA revoluciona o mundo dos cuidados nutricionais para cabelos, proporcionando um Diagnóstico da Predisposição Genética à Saúde do seu Cabelo. Cada organismo vivo tem um metabolismo particular de funcionamento. O primeiro passo de intervenção personalizada é a análise desse metabolismo particular a cada ser. Selecionamos alguns polimorfismos relacionados ao bom funcionamento metabólico do folículo capilar, onde se forma o cabelo, para trazer a você formas de ativar, melhorar e incrementar a saúde do seu cabelo de dentro para fora. A partir de resultados relacionados ao seu potencial anti-oxidante, antinflamatório, metabolização da vitamina D, dentre outros, a KATLÉIA proporciona a você uma proposta de cuidados únicos e aconselhamentos de nutrição e ativos cosméticos mais adequados para seu cabelo e couro cabeludo.

Por que uma nutrição personalizada segundo seu DNA é mais eficaz para seus cabelos?

O folículo capilar é uma das poucas estruturas que pode ser regenerada ao longo da vida e possui um ciclo único e próprio. Isso ocorre porque têm em sua estrutura, suas próprias células-tronco uma expressão gênica dinâmica e definida. Genes associados como o estresse oxidativo e com o processo inflamatório acarretam desordens no folículo capilar, mas podem ser modulados por fatores ambientais, como por exemplo, pela alimentação. Assim, uma intervenção alimentar personalizada permite uma modificação sistêmica que beneficia diretamente o folículo capilar e se constitui em uma área da genética denominada epigenética.

Quais as modalidades de testes do Hair DNA?

O Hair DNA possui duas modalidades de testes. A primeira modalidade é inteiramente voltada à nutrição e cosmiatria mais adequada a você. A segunda (Hair DNA + Alopecia androgenética) contempla a primeira e também polimorfismos que indicam tendência ao desenvolvimento de alopecia androgenética. Esse última, só poderá ser solicitada por um profissional da saúde.

Existe uma correlação entre ativos cosméticos que combinam mais com você e seu DNA?

Sim. Dependendo do seu perfil oxidativo e inflamatório alguns ativos cosméticos vão beneficiar mais a saúde do seu couro cabeludo e cabelo, e serem mais substanciais para você.

Os aconselhamentos do diagnóstico do Hair DNA podem melhorar a questão da queda?

As desordens capilares que podem levar à queda são muitas, mas sabe-se que a alimentação tem uma grande influência na melhora ou piora dessas desordens. A Katléia está realizando um estudo de caso para saber quanto uma intervenção nutricional adequada pode o melhorar a saúde do cabelo como um todo.
Além disso, uma modalidade mais avançada do Hair DNA irá contemplar um exame de predisposição à alopecia androgenética masculina e feminina.

O Hair DNA pode melhorar alergias e desordens inflamatórias do couro cabeludo?

A Katléia está realizando um estudo de caso para saber quanto uma intervenção nutricional adequada pode o melhorar esse tipo de desordem.

Homens também podem fazer o Hair DNA?

Sim. O Hair DNA é indicado tanto para homens como para mulheres.